Compartilhar
Últimas guias

Neste último final de semana, conhecemos as últimas equipes classificadas ao VALORANT Champions, a maior competição do VALORANT profissional. O Last Chance como o nome já diz, era a última chance para as equipes que não conseguiram garantir classificação através dos Masters, tentarem esse último suspiro.

Foram 5 regiões, com 6 equipes classificadas no total. Nós da Esports.net separamos um guia completo sobre essas equipes classificadas. Para essa e mais outras notícias VALORANT, confira sempre nosso site!

Divulgação/Riot Games

6 equipes classificadas no Last Chance!

Como citamos no começo deste guia, agora, conhecemos as 16 equipes que fazem parte do VALORANT Champions. Antes do Last Chance começar, tínhamos 10 equipes classificadas: OpTic Gaming, XSET, FunPlus Phoenix, Fnatic, Leviatán, DRX, ZETA DIVISION, Paper Rex, XERXIA e os brasileiros da LOUD. Agora, juntam-se a elas: 100 Thieves, Team Liquid, KRU Esports, FURIA Esports, EDward Gaming e BOOM Esports. Teremos FURIA e LOUD representando o Brasil no maior campeonato do mundo da modalidade. Confira como foram as classificações por região.

Leste Asiático

A EDward Gaming foi a equipe classificada do Leste Asiático, vencendo a On Sla2ers por 2 a 0 em sua estreia. Também por 2 a 0, a equipe venceu a REJECT e a Northeption, avançando então para a grande decisão da vaga contra a On Sla2ers novamente. Na série melhor de cinco, foram três grandes vitórias, 13×4 na Fracture, 13×11 na Haven e 13×9 na Split!

Ásia Pacífico

Na Ásia Pacífico, grandes equipes estavam na disputa, mas quem levou a melhor foi a BOOM Esports. Na estreia, muita dificuldade para vencer a Griffin E-Sports por 2 a 1. Depois disso, a ONIC Esports não conseguiu parar a BOOM, mais uma vitória agora por 2 a 0. Na semifinal, uma série muito disputada contra a Bleed eSports, vencendo por 2 a 1 e garantindo vaga na grande final. Novamente contra a ONIC Esports, a equipe vence e convence por 3 a 1 e garante a vaga no VALORANT Champions.

América do Sul

Na América do Sul, tivemos a equipe da KRU Esports garantindo vaga primeiro. Em uma campanha invicta, a equipe derrotou os brasileiros em três confrontos, começando pela TBK Esports por 2 a 1, com 3×5, 4×13 e 14×12 nas disputas. A Vivo Keyd também foi vítima por 2 a 0, 13×10 na Breeze e 13×8 na Fracture. Por fim, a vaga veio contra a FURIA, que venceu por 3 a 0 e garantiu sua vaga na competição!

A FURIA foi a segunda equipe classificada pela América do Sul. Estreando muito bem na competição vencendo a FUSION por 2 a 0, os brasileiros não tiveram dificuldade para vencer a 9z também por 2 a 0. Na primeira chance que teve para garantir a classificação, derrota para a KRU e depois conseguiu um 3 a 0 contra a TBK Esports.

Divulgação/Riot Games

Europa, Oriente Médio e África

Foram oito equipes na disputa, mas a Team Liquid levou a melhor. Em sua estreia, venceu a BBL Esports por 2 a 0, depois disso, deixou para trás a Natus Vincere também por 2 a 0. Na semifinal, viu a M3 Champions vencer por 2 a 1 e cair para a Chave Lower. Precisou vencer uma melhor de três disputada contra a G2 Esports por 2 a 1 para fazer a revanche contra a M3 Champions na disputa da vaga. Na grande final, vitória por 3 a 1 e vaga garantida!

América do Norte

Por fim, a 100 Thieves suou muito para conquistar a vaga na América do Norte, vencendo a NRG na estreia por 2 a 1 mas perdendo para a FaZe Clan por 2 a 1, caindo para a Chave Lower. Todos os jogos foram disputados, vencendo a Sentinels por 2 a 1, a Cloud9 por 2 a 0 e a FaZe Clan em uma revanche por 3 a 0. Na grande final, a equipe aplicou 3 a 0 na The Guard e garantiu também sua classificação!